Segurança é algo fundamental hoje em dia na internet, e é um dos setores em que as empresas mais trabalham diariamente. Porém os crimes cibernéticos afetam mais de 12 pessoas on-line a cada segundo e chegam a custar US$ 450 bilhões por ano. Felizmente, a Microsoft é uma das companhias que trabalha para mantê-lo a salvo de tais crimes.

Cybercrime

Por meio de sua “Unidade de Crimes Digitais”, a gigante de Redmond está visando tornar a internet um lugar mais seguro para as pessoas e organizações. A Microsoft está usando uma tecnologia de análise para, literalmente, perturbar os cibercriminosos, com equipes de advogados, investigadores, analistas e engenheiros, todos trabalhando juntos.

Confira um vídeo abaixo (em inglês) onde a empresa explica um pouco sobre esse processo:

A “Microsoft Cloud” está sendo utilizado no processo de visualização de informações e rastreamento de criminosos, um processo que antes costumava a levar dias para ser executado agora é feito em tempo real.

A tecnologia de nuvem da Microsoft não se limita apenas em sua conta no Onedrive, mas também é usada para capacitar negócios de forma impressionantes, como previsões meteorológicas ou até mesmo em ciências laboratoriais.