Hoje um artigo do Windows Mania informou que a tela Glance pode estar consumindo muita bateria do seu Windows Phone. Deixar essa função ativada pode consumir até 43% da bateria do seu smartphone, mas isto não é motivo de pânico. Você pode mudar as configurações da tela Glance ou desativa-la para evitar este problema.

Glance Screen Ban

Muitos nos perguntaram em nosso twitter como desativar ou como ativar a glance em seu Windows Phone, então aqui vai um rápido tutorial!

NO WINDOWS PHONE 8/8.1

Para ativa-la e configura-la basta fazer os passos abaixo:

  1. Vá para as configurações
  2. Procure a opção “Tela de Espera” ou “Glance Screen”
  3. Você pode ligar a Glance na tela seguinte e configura-la como desejar.

É recomendado que para o menor consumo de bateria você escolha a opção “Dê uma espiada”. Esta opção irá desligar a Glance depois de alguns segundos, e ativa-la automaticamente quando o sensor de proximidade do seu aparelho detectar algo. Ou seja, ela irá ativar quando você passar a mão sobre o aparelho, tira-lo do bolso, abrir a capa flip dele e etc.

NO WINDOWS 10 MOBILE

Para ativa-la e configura-la basta fazer os passos abaixo:

  1. Vá para as configurações
  2. Escolha a opção “extras”
  3. Procure a opção “Tela de Espera” ou “Glance Screen”
  4. Você pode ligar a Glance na tela seguinte e configura-la como desejar.

No Windows 10 Mobile a opção “Dê uma espiada” foi removida e por isto a melhor opção para o menor consumo de energia é “30 segundos”.

PORQUE MEU APARELHO NÃO TEM GLANCE?

Alguns aparelhos com o Lumia 930 não possuem suporte a tela Glance. Isto acontece porque a tela do dispositivo não tem suporte para a função. Sendo assim, caso você não encontre a opção, significa que seu aparelho não é compatível.