Através do Projeto Oxford, a Microsoft lançou ontem (11) um novo app que permite descobrir a raça do seu cachorro. Basta fazer o download do aplicativo, selecionar uma foto e, através do recurso de identificação de imagem, o aplicativo mostra a raça do cachorro. O mais estranho disso tudo é que a divisão que cuidou do desenvolvimento deste aplicativo (a Microsoft Garage) só disponibilizou o app para o iOS. Os usuários do Windows têm que se contentar com a versão web, que pode ser acessada pelo site what-dog.net.

O aplicativo também pode digitalizar fotos de seres humanos e arriscar um palpite quanto à raça do cão, que a pessoa pode ser – evidentemente, isso apenas por diversão.

Todos os sites e aplicativos que a Microsoft produz através do Projeto Oxford são ligados a reconhecimento de imagem, no ano passado a empresa lançou um site que tenta descobrir a idade de uma pessoa pelo reconhecimento facial. Esperamos que a Microsoft continue desenvolvendo novos programas e aplicativos interessantes pelo Projeto Oxford e que, obviamente, sejam compatíveis com o Windows Phone/ Windows 10 Mobile.