Um dos recursos bem legais do Windows 10 Mobile, dentre muitos, que veio embarcado no Windows Phone 8.1 é a tela “Glance”. Essa funcionalidade permite ver informações na tela do smartphone antes mesmo de precisar “acorda-lo”, algo bem útil.

Aplicativo Glance Background permite colocar imagens na tela Glance 1

No entanto, testes recentes do “All About Windows Phone” constatou algo que, provavelmente, todos nos já sabíamos, que o recurso “Glance” pode drenar bastante a bateria do seu dispositivo. Usando um Lumia 950 e 950 XL, eles descobriram que quando a tela “Glance” está sempre ativa o consumo de bateria aumentou de 3,6% para 6,3% por hora.

Claro, por padrão o recurso fica no modo mais recomendado que é o de poucos segundos no Windows 10 Mobile, e o melhor deles no Windows Phone 8.1 é o “dê uma espiada”. Sendo assim, a tela só será acionada quando tirada do bolso ou quando os sensores de proximidade reconhecerem algum movimento voluntário na tela do aparelho, algo que poupa o consumo de carga.

Sabemos que a maioria dos usuários não colocam a tela “Glance” pra “rodar” o tempo todo, isso drenaria a bateria bruscamente, mas se você deixa a função sempre ligada, está aí uma boa dica mudar esse hábito e ter mais algumas horas de uso no seu Lumia.

FICOU PREOCUPADO?

Se você ficou preocupado basta configurar melhor sua tela glance ou desativa-la! Se você não sabe como fazer isto, basta conferir nosso tutorial aqui.