O Windows 10 Mobile já pode ser baixado em qualquer smartphone que rode, no minimo, a versão 8.1 do sistema operacional móvel da Microsoft, claro, para isso, basta cadastrar seu e-mail como “insider” e baixar o aplicativo para realizar o procedimento.

Windows-Insider-app-phone-hero-storelisting

Falando em Windows 10 Mobile, recentemente uma publicação no Reddit chamou a atenção. Segundo um usuário que utiliza o “Samsung Ativ SE”, smartphone da Samsung que embarca o Windows Phone, ele conseguiu realizar o update para o Windows 10 Mobile no dispositivo. Apenas baixou o app “Windows Insider” e se cadastrou no modo “fast” de atualizações, após isso, reiniciou o smartphone e constatou a atualização. Até agora, nem a Microsoft e nem a Samsung se pronunciou sobre o caso.

dWgwRHZ

Entretanto, não se sabe se essa liberação foi um “bug” ou se realmente já está disponível para os usuários do “Samsung Ativ SE”, ou se a Microsoft irá liberar o Windows 10 para o modelo.

Mas se você possui o smartphone citado, deseja checar e, porventura, realizar a atualização (se estiver realmente disponível para todos), existe um porém nisso tudo. Ao realizar esse procedimento, o usuário ficará “preso” na mais recente versão do Windows 10 Mobile, no caso a 10658.107, sendo assim, não poderá voltar a versão 8.1, pois, até agora, não existe maneiras de realizar um downgrade no Samsung Ativ SE.

samsung-ativ-se1

Agora nos resta aguardar um pronunciamento por parte da Microsoft ou Samsung, para saber se realmente o modelo já está apto para receber o Windows 10 Mobile através do “Windows Insider” ou se foi apenas um erro.