Sabemos que o fundador da Microsoft e também o homem mais rico do mundo, Bill Gates, é conhecido mundialmente pelo seu amor a caridade, o bilionário já doou boa parte da sua fortuna para várias instituições e vem fazendo isso á bastante tempo. Seguindo esse embalo, a Microsoft também já realizou vários programas que ajudaram pessoas em todo o mundo.

Microsoft-Employees

E recentemente, a gigante de Redmond divulgou alguns números sobre o programa “Employee Giving”, que junto com os funcionários da companhia em 2015, arrecadou US$ 125 milhões para ONGs e escolas. Os trabalhadores aplicaram tempo, dinheiro e muito talento, e marcaram assim, o maior aumento da história do programa.

Em um comunicado a Microsoft disse:

Nós aplaudimos o trabalho dos nossos parceiros sem fins lucrativos e de educação, ao mesmo tempo que nós compartilhamos nossos resultados sobre o Employee Giving, porque isso têm inspirado os funcionários da Microsoft para fazer mais e dar mais. Na verdade, durante 2015 a taxa de participação do programa atingiu um máximo histórico de 71%. Hoje celebramos com nossos funcionários também. Nós acreditamos que eles doam mais tempo, talento e dinheiro, porque o nosso programa permite-lhes ajudar á resolver causas que preocupam mais. E suas doações apoiaram uma área muito ampla de causas locais e globais, entre elas a ajuda humanitária, saúde, serviços humanos e habitação, educação, artes e cultura, agricultura, nutrição e meio ambiente.

Para saber mais sobre todo esse trabalho que a Microsoft realiza, acesse o Blog Oficial da empresa e obtenha mais detalhes sobre essa tão importante ação.