Atualmente, existe uma “guerra” entre os consoles de games, as empresas fabricantes estão sendo buscando novidades que possam levar uma experiência ainda melhor na “jogatina” do usuário, Sony com o PS4 e a Microsoft com o Xbox One, são as duas maiores e principais nesse ramo.

xbox one (1)

Evidentemente que o PS4 ainda é líder em vendas em todo o mundo, mas a Microsoft está “correndo” e trabalhando para mudar isso. Olhando bem, poderíamos pensar que o PS4 seria o console preferido das desenvolvedoras de jogos, bom, não é bem assim, pelo menos por parte da Ubisoft.

DSC02082-640x427

Segundo a empresa, os ganhos obtidos com o console da Microsoft são 25% maior que os conseguidos com o PS4. Porém, a Ubisoft declarou que as vendas de softwares são distribuídas quase que igualmente entre as duas plataformas, algo que chama bastante atenção, já que para cada Xbox One no mercado existe dois PS4. Sendo assim, a gigante de Redmond está em uma constante competição com a grande concorrente, agora é aguardar para saber se outras desenvolvedoras também avaliam da mesma forma.