A Microsoft anunciou recentemente o Lumia 650, novo aparelho de entrada com Windows 10 Mobile (veja aqui). Com um hardware básico e com foco empresarial, segundo a Microsoft, o dispositivo pretende entrar nesse mercado com toda a força. Mas apesar disso, o modelo não suporta o recurso “Continuum”, função essa que ajuda bastante na produtividade com seu Lumia e que, com certeza, seria ideal para o modelo.

Atualização X1 - Continuum, conheça os smartphones que poderão ter suporte à nova função 3

E buscando informar aos usuários o por que de não incluir a funcionalidade no Lumia 650, a Microsoft se pronunciou em um comunicado dizendo:

Estamos com o objetivo de entregar os mais produtivos dispositivos móveis com Windows 10 com todos os preços possíveis. Com o Lumia 650. o nosso objetivo era criar um dispositivo bonito e acessível para as empresas comprar e liberar para seus funcionários. Nesta faixa de preço, estamos dando aos clientes ferramentas de negócios inteligentes, incluindo o Office, OneDrive e Cortana, assim os usuários podem manter-se produtivos e sincronizados em todos os dispositivos com Windows 10. Nós recomendamos os usuários que estão á procura de recursos do Continuum, procurarem o Lumia 950 e Lumia 950 XL

Lumia-650-gallery1-jpg

Como podemos ver, a decisão foi tomada para baratear o máximo possível o preço do Lumia 650, mas apesar da falta do “Continuum”, o modelo entrega um design bem acabado e todas as funções nativas de produtividade do Windows, como Office e OneDrive.

Quanto a chegada dele no Brasil, ainda não se tem qualquer previsão, mas com certeza o dispositivo chegará por aqui, só não sabemos quando.