No início desse ano, a Microsoft havia informado que uma atualização chegaria ao Xbox One em fevereiro, atualização que traria algumas novidades, pois bem, ela chegou. Esse update já foi liberado semanas atrás para os membros “preview”, e agora, liberado para todos.

Windows 10 chega oficialmente aos donos do Xbox One 3

Essa atualização entrega muitas características pedidas pelos usuários, veja abaixo o que foi acrescentado ao console:

  • Possibilidade de ver quem está em uma “Party”: Com esse novo recurso, os usuários podem ver quais amigos estão em uma “party”, afim de decidir se querem, ou não, participar também.

Party-Details_Console-1024x576

  • Classificação das conquistas: Sabemos que a Microsoft possui um sistema de conquistas através do Xbox Live, e agora, isso ficou ainda melhor. Agora é possível visualizar um ranking, assim, o jogador poderá ver seus pontos e de seus amigos. Além disso, a tabela também mostra uma classificação dos últimos 30 dias.

Clasificación-1024x576

  • Melhor organização das “live tiles”: Um dos maiores pedidos dos usuários era justamente esse, a possibilidade de organizar melhor os jogos e aplicativos no Xbox One, agora isso já é possível.
  • Atualizar feed de notícias: A seção social do Xbox One é algo importante, e o update trouxe melhorias no feed de notícias, o usuário pode ter uma interação melhor com seus amigos. De modo que, quando receber uma notificação de nova atividade em seu feed, o console irá gerar um link que levará diretamente para a última atividade.

Updating-Activity-Feed_Community-Suggestions_Console-1024x576

  • Facilidade para transmitir pelo Twitch: A partir de agora vai ser muito mais fácil transmitir os jogos pelo Twitch, podendo começar a iniciar a transmissão a partir do “Hub” de jogos ou da própria “Tile”.
  • Sugestão de amigos: O Xbox irá sugerir amigos, além do nome do jogador, mostrará seu nome real, avatar e outras coisas.
  • Capacidade de ocultar itens: Você pode esconder jogos ou aplicativos que, por exemplo, não queira desinstalar, mas também não quer que ninguém veja.

XboxOneMain-1200-80

A equipe do Xbox continua a trabalhar fortemente, trazendo melhorias significativas, nos resta aguardar futuros updates que trarão ainda mais novidades.