A Microsoft vem melhorando o Windows 10 a cada update, seja ele na versão para PCs ou smartphones, a gigante pretende com a ajuda do feedback dos usuários, construir um sistema cada vez melhor, mais pratico e com boa usabilidade. Sendo assim, a loja do Windows 10 é uma das áreas onde a empresa está focando bastante.

Microsoft unifica as Lojas do Windows e do Windows Phone! 1

E hoje, em um post no blog do Windows, ficamos sabendo que a Microsoft se prepara para lançar uma nova atualização para a Windows Store, que acrescentará novidades, dentre elas:

  • Avaliações mais precisas: Quando o usuário fizer uma pesquisa na loja, será mostrado os resultados de acordo com diferentes parâmetros, tais como o número de downloads e qualificações.
  • Pesquisa aprimorada: Melhorias no algoritmo responsável por aplicações de indexação, tornando-o mais fácil de encontrar aplicações, procurando especialmente por nome ou tags. Da mesma forma, a loja vai continuar a limitar a visibilidade de aplicações que não atendam aos requisitos de qualidade ou que são considerados spam.
  • Suporte melhorado: A equipe de suporte ao desenvolvedor será mais eficaz revendo tickets em aberto a fim de encontrar os problemas na busca de aplicações e visibilidade.

Loja do Windows 10 Mobile e Pc é atualizada com pequenas mudanças

Além das melhorias relacionadas a busca, o update trará mais precisão na qualificação dos apps. Até agora, os usuários do programa Insider, ao realizar um feedback sobre uma aplicação, não aparece na loja, algo que vai mudar, sendo assim, mostrará os comentários daqueles que estão em determinado ciclo. Ainda não se sabe quando tudo isso será liberado, mas acreditamos que não vai demorar muito.