Ao longo desse ano, e até agora no começo dele, várias fabricantes estão e vão anunciar aparelhos rodando o Windows 10 Mobile, algo bastante interessante para os usuários, afinal, quanto mais smartphones com o sistema maior será a participação no mercado e a possibilidade de escolha do consumidor. A Microsoft, á alguns meses, anunciou seus novos aparelhos top de linha, o Lumia 950 e Lumia 950 XL.

Aplicativo Câmera do Windows é atualizado com correções 1
Lumia 950 XL

Os modelos contam com especificações bem “parrudas”, não tão altas como o “HP Elite x3” como mostramos em um comparativo (veja aqui), e agora, surgiu informações de um novo Lumia high-end da Microsoft. Através de um benchmark no GFXBrech podemos notar a existência de um Lumia com RM-1162, um processador Snapdragon 820, uma Adreno 530 como GPU e uma memória RAM de 3 a 4GB.

RM-1162-1

Todos os outros detalhes podem variar bastante, principalmente na câmera e tela, que se vier a ser divulgado o aparelho, sofrerão grandes variações conforme o projeto da fabricante, no caso, a Microsoft. Claro, até o anúncio e fabricação leva um tempo e tudo pode ser mudado.

Estaria a Microsoft focando em um novo aparelho Lumia com um hardware realmente alto nível, e “deixando de lado” os modelos 950 e 950 XL? Bom, disso ainda não sabemos, pois nenhum informação aqui divulgada partiu diretamente da Microsoft, nos resta aguardar para saber mais detalhes desse possível high-end.