aMicrosoft anunciou a finalização do desenvolvimento do Projeto Astoria (ponte para Andoid), segundo a empresa ter dois kit de ferramenta que permite aos desenvolvedores portar aplicativos para o Windows reutilizando o código já existentes em outras plataforma seria desnecessário.

Leia Mais: Vídeo – Desenvolvedor converte jogo do iOS para Windows 10 Mobile em menos de 5 minutos

A gigante de Redmond ainda informou que todos os seus esforços serão voltado para o projeto Islandwood que faz a ponte de apps do iOS para o dispositivos com Windows 10.

Recebemos um monte de comentários de que ter duas tecnologias que faz a ponte para trazer código de outras plataformas para o Windows seria desnecessário, e a escolha entre eles poderia ser confuso. Temos analisado cuidadosamente este feedback e decidimos que o ideal seria concentrar os nossos esforços no Projeto Islandwood, que torna-o a opção de Ponte única para trazer código de Apps para todos os dispositivos com Windows 10, incluindo o Xbox e PCs. Para os desenvolvedores que passaram algum tempo investigando o Projeto Astoria, nós recomendamos que você terá grandes soluções dando uma olhada no Projeto Istandwood e Xamarin.

No ano passado a Microsoft liberou uma build para o Windows 10 Mobile com mais de 100mb de elementos característicos do Android, entre eles o famoso Android Debugger Daemon e os drivers nativos Hyper-V. Muitos usuários do programa Insider sentiu que ao passar do tempo o Windows 10 Mobile começava a ter um desempenho insatisfatório, em seguida a Microsoft removeu o subsistema.

Leia Mais: Microsoft compra “Xamarin”, principal plataforma para desenvolvimento de aplicativos móveis

O projeto Projeto Islandwood já deu alguns frutos, podemos citar a King que trouxe sua série de jogos Candy Crush para a Windows Store utilizando a ferramenta. Ponte para IOS é projeto promissor, esperamos em breve ver a loja de apps da Microsoft cheia de aplicativos de qualidade.