Na próxima semana será realizada em San Francisco a “Conferência RSA 2016”, um evento que reuni as principais empresas no setor de segurança, e a Microsoft como uma grande empresa que é nesse setor, estará presente.

trustedcloud

E pensando em segurança, o serviço “Microsoft Cloud App Security” será inserido no Office 365, ele é uma solução abrangente da gigante de Redmond com base em tecnologias da Adallom, desenvolvedora de segurança  adquirida pela Microsoft. Essa ferramenta vai oferecer novas possibilidades para a gestão de segurança do Office 365, e claro, melhorias na visibilidade e controle dos profissionais em TI.

kontor365

Confira abaixo as novidades que chegarão aos assinantes do Office 365:

  • Alertas de segurança avançada: Esta opção irá permitir que você tome medidas rápidas para atividade anormal na sua conta. O sistema vai avisá-lo quando um usuário faz uma ação administrativa estranha, como a criação de um novo usuário em um lugar onde eles não tinham assinado antes.

New-security-management-and-transparency-capabilities-1b-1024x788

  • Melhor controle na nuvem: Com isso os administradores podem ver o que outros usuários estão armazenando ao se conectar ao serviço . Assim, a partir do painel de administração do Office 365, podemos ver a atividade que está sendo desenvolvida em nossa rede.
  • Permissões de apps: Esta função irá permitir que o usuário aprove ou revogue as permissões de aplicações no Office 365.

Entretanto, essas novidades só vão começar á chegar no terceiro trimestre do ano e virão como parte do “Office 365 E5”.