A notícia de hoje não é nada animadora para os que esperam um crescimento maior do Windows 10 Mobile/PC, isso porque a Microsoft está fechando várias lojas físicas e quiosques por todo o Brasil.

Nossas informações são que lojas físicas e quiosques de Minas Gerais, Bahia, Ceará e Goiás já fecharam as portas e outras estão por fechar. Entretanto, vale ressaltar que não há muitas informações sobre os motivos pelos quais estas lojas estão sendo fechadas, talvez seja uma nova estratégia, a crise ou alguma outra política da Microsoft; mas o mais provável é que elas estão sendo fechadas definitivamente (a lógica natural das coisas).

Microsoft Store - Windows Mania Brasil

Repetindo: não sabemos se serão todas as Lojas que fecharão as portas. Mas vale ressaltar que a fábrica de Manaus foi vendida para a Flextronics em outubro de 2015, depois disso a Microsoft prometeu que terceirizaria a fabricação para outra empresa, mas esta transição ainda não ocorreu. Segundo as nossas informações muitas lojas da Microsoft já estão a dois meses sem receber aparelhos e não há nenhuma previsão de que estes estoques serão repostos, o fato da terceirização para a fabricação de aparelhos não ter ocorrido ainda também pode justificar a falta de estoques nas lojas físicas e quiosques.

Nós ficaremos próximos das nossas fontes e informaremos quaisquer novidades que possam aparecer dentre os próximos dias!

E vocês, ficaram surpresos com esta informação? Ou ela já era esperada por vocês?