O WhatsApp é o popular aplicativo de mensagens mais utilizado no mundo, ele existe á precisamente 7 anos, e vem conquistando a cada dia milhões de usuários. Mas, agora, uma má notícia foi divulgada pela equipe do WhatsApp. No blog oficial da empresa liderada pelo Facebook, eles afirmaram que não vão mais oferecer suporte ao Windows Phone 7.1.

Whatsapp é atualizado novamente, mas traz bug depois da atualização 2

Na verdade, a equipe não só listou o antigo WP7 da Microsoft, mas versões antigas. O suporte se encerrará até o final de 2016. Segue abaixo quais sistemas deixarão de obter suporte:

  • BlackBerry, incluindo BlackBerry 10
  • Nokia S40
  • Nokia Symbian S60
  • Android 2.1 e Android 2.2
  • Windows Phone 7.1
Lumias antigos deixarão de ter suporte do WhatsApp
Lumias antigos deixarão de ter suporte do WhatsApp

Claro, a notícia pode ser um pouco (ou bastante) perturbadora para alguns usuários, afinal, o Windows Phone 7.1 ainda detêm 4% de participação no mercado dos Lumias, mas não podemos culpar o WhatsApp por isso, já que com o avanço dos sistemas, os mais antigos, consequentemente, caem em desuso. Oferecer suporte é algo que requer tempo e muitos recursos, e com o tempo, os usuários de sistemas como o Windows Phone 7.1 migram com mais facilidade para algum aparelho com Windows 10 Mobile ou compatível.

O post do WhatsApp concluiu pedindo que aqueles usuários que ainda utilizam essas versões, atualizem e continuem a usufruir de todas as funções do mensageiro.