O Windows 10 vem conseguindo obter uma boa aceitação desde seu lançamento, não só na versão para PCs mas também smartphones, onde várias fabricantes já produziram algum aparelho rodando o Windows 10 Mobile. E agora, a Microsoft veio a público anunciar junto com o Departamento de Polícia de Nova York que cerca de 36 mil policiais passarão a utilizar smartphones Lumia durante o trabalho.

lumia-cop

Atualmente cerca de 25 mil policiais utilizam um aparelho Lumia, mas dentro de poucas semanas o esperado é que esse número suba para 36 mil. Mas não é só isso, falando nos aparelhos, os gadgets são totalmente modificados, com tecnologias e ferramentas especificas para ajudar no dia a dia do policial.

A Microsoft não se pronunciou dizendo qual modelo será disponibilizado, afirmando apenas que o smartphone será totalmente modificado para aquela tarefa, tirando tudo de “inútil” e deixando apenas o necessário. Em um comunicado a policia de Nova York disse:

Um exemplo de como estes smartphones são importantes. Tempos atrás na 409 Saratoga Avenue, policiais receberam um alerta sobre disparos naquela localidade. Ao chegarem ao telhado de um prédio, encontram cápsulas, e então eles utilizaram os smartphones para buscar ao redor todas as pessoas com mandado de prisão pendente, feito isso,viram que havia uma mulher naquele mesmo prédio. Eles então receberam o mandado de busca pelo próprio smartphone e foram até o apartamento, onde encontram duas armas e levaram três pessoas detidas

lm-1

Não se tem informações de quanto a Microsoft pagou, ou recebeu, para que os oficiais usem seus produtos, além dos Lumias, tablets com Windows 10 estão nas viaturas com aplicativos que ajudam os policiais. Bom, o esforço da Microsoft é realmente grande para levar ao maior número de empresas e instituições seus produtos, agora resta aguardar para vermos se esse mesmo esforço se refletirá tão grandemente nos usuários comuns.