A Microsoft encerrou o ano de 2015 com um grande números de aquisições, principalmente em recursos tecnológicos para o Office 365, Skype, Azure e outros serviços. E agora, no começo de 2016, a gigante de Redmond fez uma compra bastante relevante, adquirindo um dos serviços mais utilizados no Android e iOS.

Portada-swiftkey-1000x483

A Microsoft realizou a compra do aplicativo Swiftkey, desembolsando um total de US$ 250 milhões para comprar toda a empresa. Swiftkey é um dos aplicativos mais baixados nas plataformas concorrentes da Microsoft. O segredo do sucesso, se assim podemos falar, é o uso de algoritmos de aprendizagem e previsão do texto para facilitar o trabalho durante a escrita, além disso, a aplicação suporta mais de 100 idiomas.

Swiftkey-1024x607

Harry Shum, vice-presidente executivo de pesquisa e tecnologia da Microsoft informou em seu Twitter que a compra foi finalizada:

“Animado em revelar que a aquisição do swiftkey está completa. Bem-vindo à Microsoft @SwiftKey! Vamos fazer grandes coisas para nossos clientes!”

A Microsoft já confirmou que o Swiftkey continuará dando suporte ao Android e ao iOS e que pretende aproveitar todas as tecnologias do aplicativo para melhorar a escrita por gestos no Windows 10 Mobile.