O fotógrafo Stephen Alvarez do “National Geographic” é um usuário bastante conhecido quando falamos em usar um smartphone Lumia para registrar imagens de lugares espetaculares. Dessa vez, Stephen foi ao círculo do Polo Ártico, ao norte da Finlândia, realizar um trabalho, capturar imagens da aurora boreal com o Lumia 950.

Em vídeo: André H Buss mostra tudo sobre o Windows Hello Beta
Lumia 950

Alvarez é conhecido por muitos como “embaixador de dispositivos da Microsoft”, já realizou maratonas a pé e mergulhos em baixo d’água usando um Lumia, claro, devidamente protegido. Após o retorno da jornada, o fotógrafo disse:

Como  “Embaixador de dispositivos Microsoft”, eu sabia que a tecnologia das câmeras da empresa estava avançando á um ritmo fantástico. Uma vez que eu tenho o Lumia 950 em minhas mãos, eu tinha certeza de que era capaz de capturar um fenômeno natural que só acontece à noite.

A aurora boreal é um fenômeno natural lindíssimo que ocorre sem aviso prévio e em qualquer lugar, claro, depende de alguns fatores importantes, como a interação de partículas carregadas por vento solar com a alta atmosfera da Terra, canalizadas pelo campo magnético terrestre.

Enquanto aguardava a noite para capturar melhor ás imagens, Stephen tirou algumas fotos do local onde estava, em uma baixa temperatura.

E finalmente o grande espetáculo, aurora boreal. O smartphone estava em um tripé e com ISO entre 100 e 400, e a exposição em 4 segundos.

id161504_1

aurora-lumia-1

E você, leitor, o que achou das imagens? Comente abaixo.