A Microsoft está trabalhando fortemente para que seu novo sistema operacional seja bem sucedido, e bom, parece que isso vem dando certo, e vários usuários já realizam o “upgrade” em seus computadores.

Windows-10-Ban-1-2

Além disso, o processo de atualização no setor empresarial vem sendo um sucesso, alcançando números recordes, com 40% (e crescendo) nos departamentos corporativos de TI, número muito maior do que outras versões do Windows.

Mas um setor que ainda está relutante em versões do Windows são os gamers. Bom, tudo isso tem uma explicação, geralmente os equipamentos desses usuários são montados por eles mesmos, como memória RAM, placa, entre outros, com isso o risco de incompatibilidade  de diferentes áreas do sistema operacional pode ser bem elevado, algo que faz o usuário pensar bem antes do update.

4f3f647e1fb121c66548529e28a6779c3a5301f3

No entanto, desde que a Microsoft lançou o Windows 10 no mercado, em 29 de julho de 2015, a empresa não parou de oferecer meios fáceis de atualização e até mesmo drivers genéricos para atender alguns usuários com problemas em seus computadores. Na Steam, o Windows 7 lidera como o SO preferido dos gamers, mas isso pode mudar em pouco tempo.

O Windows 10 vem crescendo e tornando-se á preferência dos jogadores e vários usuários já utilizam a mais nova versão, somando mais de 35%, apenas 6,69 pontos de distância do Windows 7.

Dados correspondentes ao mês de Fevereiro
Dados correspondentes ao mês de Fevereiro

O Windows 10 tem grandes chances de se tornar o sistema “chave” dos gamers, prova disso que em 25 de fevereiro foi realizada uma conferência onde a Microsoft anunciou a chegada de vários títulos da plataforma, como: Gears of War: Ultimate Edition, Quantum Break, Killer Instinct: Season 3, Ori and the Blind Forest: Definitive Edition e Pit People.