Nos últimos anos, os smartphones tem recebido câmeras realmente boas, com tecnologias e lentes melhores, câmeras essas que, em alguns casos, pode substituir aparelhos profissionais.

E quando falamos em capturar fotos realmente incríveis, não podemos deixar de citar os Lumias da Microsoft. A gigante vem mantendo a tradição que a Nokia deixou no mercado, e impondo melhorias a cada modelo, como é o caso dos Lumias 950 e 950 XL.

Vídeo - Unboxing Microsoft Lumia 950 em Português
Lumia 950

Aparelhos da Microsoft já foram usados por muitas vezes por um fotógrafo da National Geographic em diversas experiências, e agora, Nima Benati, fotógrafa renomada de moda utilizou um Lumia 950 para capturar fotos da semana de moda em Milão.

Aos 23 anos de idade, Benati já trabalhou pra diversas marcas de moda italiana, além de revistas famosas, e é conhecida nesse meio. Dessa vez, ela deixou sua câmera profissional de lado e aderiu ao Lumia 950, segundo ela, o que mais lhe chama atenção no gadget é a possibilidade de controle manual da câmera, dando um ar mais profissional no uso, além de poder ajustar conforme achar melhor.

Confira abaixo algumas fotos tiradas por Benati com o Lumia 950:

O resultado final não fica muito longe quando comparamos com uma câmera tradicional, claro, os modelos profissionais possuem recursos e funções muito melhores, mas falando em qualidade final, o smartphone da Microsoft não fez feio não. Abaixo um vídeo (em espanhol) onde Benati fala um pouco sobre essa experiência.

O recurso “Continuum” também foi algo bastante positivo que a fotógrafa encontrou no modelo, já que ela frequentemente está em locais que não possuem computadores. No vídeo podemos notar também o Surface Pro 4, sendo usado, aparentemente, para revisar e editar fotos.