Desde o mês passado muitos rumores acerca da disponibilidade de extensões para o navegador Microsoft Edge nos cercam. Neste mês um site italiano vazou a primeira extensão do navegador da Microsoft e no último dia 14 a própria Microsoft liberou o site oficial para extensões do navegador.

Hoje, depois da atualização Build 14291, mais informações sobre as extensões do Edge foram divulgadas.

A Microsoft declarou:

“Esta Build do Windows Insider incluirá três novas extensões: Microsoft Tradutor, uma extensão que traduz automaticamente as páginas em mais de 50 línguas diferentes, uma extensão Mouse Gestures e uma versão de pré-visualização inicial do popular Reddit Enhancement Suite (RES). Ainda este ano extensões populares como AdBlock, Adblock Plus, Amazon, LastPass, Evernote e muitas outras estarão disponíveis.”

Uma das maiores queixas das pessoas que se recusam a usar o Edge se deve ao fato da ausência do AdBlock ou de outros recursos que bloqueiam anúncios. Com a chegada do AdBlock o índice de recusa ao Edge deverá cair consideravelmente.

Além do AdBlock as outras extensões estarão disponíveis em breve – como já fora dito anteriormente. Isso mostra o interesse dos outros fornecedores em aderir ao novo navegador da Microsoft; com isso, esperamos que o Edge expanda o seu ecossistema rapidamente.

Via: WinBeta.