O Microsoft Edge, novo navegador que vem embarcado no Windows 10, vem conquistando muitos usuários, e aos poucos, tirando a má fama que o Internet Explorer trouxe a Microsoft. A gigante vem adicionando novos recursos a cada build para “bater de frente”  com seus concorrentes.

Windows 8.1 RT Update 3 em Setembro e Microsoft Edge incrívelmente rápido na Build 10240 1

E uma das características mais interessantes do Edge, assim que foi anunciado, é a possibilidade de que extensões do Google Chrome rode livremente no navegador de uma forma bem simples, mas até então, não havia muitas informações sobre isso.

Mas para quebrar esse “silêncio”, Jacob Rossi, engenheiro da equipe de desenvolvimento do Edge, em sua conta do Twitter afirmou que a Microsoft já trabalha em uma ferramenta de portabilidade para trazer essas extensões.

Contudo, a ferramenta não está completa, segundo Jacob, “nem todas APIs são suportadas“. Podemos, provavelmente, obter mais detalhes sobre essa novidade durante a Build 2016, grande evento que será realizado pela Microsoft no dia 30 de março, agora é aguardar para obter mais detalhes.