O desenvolvimento do Windows 10 e Windows 10 Mobile continua, a cada nova compilação, novos recursos e melhorias são implementados no sistema operacional. E uma funcionalidade, que já está em testes internos pela Microsoft, permitirá aos usuários Redstone uma nova forma de falar durante chamadas.

windows10mobile_lumia830

O recurso em inglês chamado “Audio Routing”, permite que o usuário escolha a saída de som padrão ao fazer ou receber uma chamada. A Microsoft incluiu três opções, sendo elas: automático, ou seja, da mesma forma que sempre utilizamos, dispositivo Bluetooth ou viva-voz. Com isso, o usuário ficaria livre para escolher o padrão desejado, para ouvir ou falar durante uma ligação, se escolher viva-voz, automaticamente o telefone mudaria para o alto-falante para facilitar a chamada.

Salida-de-audio-696x488

Outra característica interessante, é a possibilidade de transferir a chamada para o viva-voz quando o smartphone se afastar do ouvido do usuário, claro, se a opção for habilitada.

Gesto-alejar-de-oreja-696x522

Lembrando que a atualização Redstone está disponível para os “Insiders Fast” com aparelhos que já vieram de fábrica com Windows 10 Mobile, para os outros dispositivos a build deve ser liberada em breve. Agora é aguardar para a chegada das novidades.