Nos último ano a Microsoft vem trabalhando para melhorar as Lives Tiles, já ouvimos muitos rumores sobre as Lives interativas (veja um conceito criado pela Microsoft Rearch abaixo).

Na BUILD 2016, a Microsoft vai realizar uma sessão chamada “O que há de novo para Tiles e Notificações Push“.

As notificações são uma ferramenta essencial para engajar usuários do Windows. Baseando-se no Centro de Ações, estamos trabalhando para fornecer aos desenvolvedores uma maior flexibilidade nas Notificações Toasts adaptativas. Vamos introduzir uma API poderosa que permitirá uma nova classe de aplicativos que podem se conectar ao canal de notificação (Notification pipeline) e proporcionar experiências inovadoras para os usuários. As Live Tiles estão evoluindo com duas surpresas há muito procuradas por todos.

Não sabemos ao certo sobre as novidades, mas existe um grande possibilidade de vermos a Live Tiles interativas, já que a gigante de Redmond vem trabalhando nisso há muito tempo. As Lives tiles Interativas abrem um grande caminho de possibilidade de interação com os aplicativo, já imaginou trocar a música pelo bloco dinâmico? isso será possível.

A Build 2016 acontece entre os dias 30 de março a 1º de abril em São Francisco – EUA.

Fontes: WMPU