Agora suas conversas no Whatsapp estão mais seguras! Hoje a equipe do aplicativo liberou a criptografia ponta-a-ponta e você não precisa atualizar o aplicativo ou efetuar qualquer configuração.

Whatsapp Windows Phone

A criptrografia assegura que sua conversa não será lida por ninguém, exceto por você e quem recebe-la. Isto significa que mesmo que alguém intercepte sua conversa, ele não conseguirá ler o que foi escrito. O mesmo vale para chamadas.

Para confirmar que a criptografia está ativa, você deve pressionar a mensagem que você recebeu do Whatsapp, que deve ser semelhante a essa:

As mensagens enviadas para esta conversa e suas chamadas agora são protegidas com criptografia de ponta-a-ponta. Clique aqui para obter mais informações.

Ao clicar na mensagem você poderá verificar o código da criptografia da conversa, assim como um QrCode da mesma. Você pode envia-lo para o contato que você está verificando para que ele escaneie e verifique se está tudo certo. Seu contato também pode fazer o mesmo para que você confirme que a criptografia está ativa, mas a visualização da mensagem acima já deve indicar que tudo está correto.

Vale lembrar que esta novidade não chegou apenas para o Windows Phone, então fique tranquilo, seu whatsapp não era menos seguro que nenhum outro!