Durante o evento “Edge Web Summit” a Microsoft anunciou algumas novidades para seu novo navegador, o Microsoft Edge.

Microsoft Edge conta com 2,03% de participação no mercado de navegadores

Um monitor de bugs chamado “Microsoft Edge Issue Tracker“, permitindo assim que os desenvolvedores relatem bugs que encontrarem no navegador, além do site  “Edge Platform Data” que permite aos usuários saber mais sobre o uso de APIs. E além disso, a gigante de Redmond comemorou mais uma conquista, agora o Microsoft Edge está sendo usado em mais de 150 milhões de dispositivos ativos.

Embora o Edge esteja disponível em todos os dispositivos com Windows 10, incluindo aparelhos com Windows 10 Mobile e o próprio Xbox, a Microsoft afirmou que preferem avaliar o número de dispositivos ativos mensais que usam o Edge, para assim, verificar seu crescimento, ao invés de simplesmente analisar o número de downloads do navegador.

microsoft-edge (1)

A companhia também disse que, segundo o site Net Applications, os números de tráfego de internet usando o Edge dobraram entre janeiro e fevereiro desse ano. Outro serviço chamado StatCounter mostrou que o browser está sendo mais usado que o Chrome, se compararmos os primeiros sete meses em que cada um foi lançado.

É interessante notarmos o crescimento que o novo navegador está fazendo, e o empenho da Microsoft nele, tirando aos poucos á má fama que o Internet Explorer trouxe a companhia.