A Microsoft vem, a cada update, trazendo novidades e melhorias nas compilações “Redstone” do Windows 10, seja ela na versão para PCs ou Mobile. E agora, segundo a equipe do site MSPU, a Microsoft pode inserir uma funcionalidade que vai agilizar a vida dos usuários no dia a dia com seus smartphones.

Windows-10-Mobile-Build-105811

A companhia estaria trabalhando na possibilidade de implementar o acesso a câmera direto da tela de bloqueio do dispositivo, assim como o Android já permite. Porém existe uma diferença entre essas as duas plataformas quando falamos nisso, no sistema da Google o atalho fica diretamente na tela, no caso da Microsoft, o atalho ficaria na tecla “voltar” do sistema direto na tela, ou seja, apenas aparelhos com a barra de navegação no display poderia desfrutar disso, mas para aqueles usuários que possuem aparelhos com o botão dedicado para câmera, não sentirão muita falta dessa novidade.

wp_ss_20160408_0001

Apesar de ser algo bastante útil, não podemos afirmar, pelo menos ainda, se realmente essa informação é verdadeira. Devemos aguardar um pronunciamento por parte da Microsoft para saber mais detalhes.