A Microsoft irá remover o aplicativo para que você receba o Windows 10 de seu computador no dia 29 de julho. Isto porque é neste dia que acaba o período de gratuidade do Windows 10.

Captura-de-Tela-9

A Microsoft irá remover o aplicativo “Obtenha o Windows 10” dos PCs elegíveis no dia 29 de julho, um ano após a data de liberação do aplicativo. Isto tudo porque o fim da gratuidade do Windows 10 acontece exatamente neste dia.

Segundo um porta voz da Microsoft:

“OS detalhes ainda estão sendo finalizados, mas o aplicativo ‘obtenha o windows 10’ que garante uma facil atualização será desativado e eventualmente removido dos pcs de todo o mundo. Assim como levou algum tempo para que o app chegasse para todos, pode levar um tempo para que ele seja removido”

Você já atualizou para o Windows 10? Se ainda não fez isso, não perca tempo! O prazo está acabando!

27 COMENTÁRIOS

  1. Olá, temos um grupo no WhatsApp que aborda como assunto principal o windows , aqui nos iremos tirar suas dúvidas e sempre que possível ajudar, interessado(a) deixa o ddd com o número ai embaixo. Que será adicionado(a).

    • A ativação também fica vinculada ao e-mail colocado no login do windows. Basta fazer a formatação com a mesma versão pra qual foi atualizado.

  2. Já vai tarde! Não troco o Windows 7 por esse lixo nem fudendo. Experimentei e não gostei! Dona Microsoft não precisa ficar querendo me enfiar goela abaixo esse tal de Windows 10, eu não gostei dele! Só no meu Lumia. Para o meu note só me interessa o W7.

  3. Uma pergunta: essa versão free é para Atualização, ou seja, tenho que ter o Win7 instalado antes de passar para o Win10… até aí tudo bem, mas, e se eu precisar reformatar o micro? Reinstalo o Win7 e ainda poderei atualizar para o Win10? Se eu quiser a versão full, só comprando, certo?

    • Sim, a partir da atualização do 7 para o 10, o seu computador ganha uma licença digital mesmo se vc colocar outras versões e no futuro quiser voltar para o 10, assim que conectar à internet a ativação é feita automaticamente. Lembrando que para isso acontecer vc tem que instalar a versão correspondente à versão do windows que foi atualizado. Se vc tinha as versão 7 pro ou ultimate= windows 10 pro e windows 7 home basic, premium ou starter=windows 10 home. Tem outra coisa se ao voltar para o windows 10 e for feito uma instalação limpa, não precisa colocar a chave de ativação. Espero ter lhe ajudado.

  4. Quero saber como vai ficar a situação de quem comprar um computador com Windows 8.1 depois disso, pq no mercado brasileiros inclusive ainda tem computadores com Windows 7 nas lojas

        • Não fale besteira, quem fez o update do windows 7 e 8.1 para o W10 terá a licença eterna na maquina que ele fez a ativação, pode formatar e instalar o W10 direto depois usando a sua chave original do 7/8.1 normalmente, faço até uma aposta com você, topa? Sabe pq? Pq se isso acontecer, dará vários e vários processos e eu serei o primeiro a entrar com uma ação contra a microsoft. Quer um exemplo? Minha chave é do tempo do Windows Vista, que foi pro 7, foi pro 8, foi pro 8.1 e agora pro 10 e nunca perdi a minha chave 😉

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here