A Microsoft irá descontinuar seu leitor de PDFs no Windows 10 Mobile. Isto tudo para que você utilize o Microsoft Edge para abri-los.

wp_ss_20160505_0002-354x630

 

Como pode ser visto na imagem acima, ao usar o aplicativo você será alertado que é melhor visualizar PDFs no Microsoft Edge. Além disto, a informação de que o aplicativo será descontinuado no Windows 10 Mobile depois do dia 01/07 é exibida.

Este processo pode ser visto com maus olhos por alguns, mas faz sentido. A Microsoft adicionou o leitor de PDFs nativamente no Microsoft Edge, então não há motivos para termos dois aplicativos iguais no sistema.

O que você acha disto? Lembrando que o aplicativo continuará disponível para o Windows Phone 8.x.

3 COMENTÁRIOS

  1. se trata daquele aplicativo chamado “leitor”? se for nem penso em desinstalar do meu tablete, o app funciona tão fluido, tem tantas funções, o leitor nativo do edge nem se compara, muito ruim… é tipo da Microsoft descontinuar o que não presta e lançar algo novo totalmente inacabado e não funcional

  2. Que palhaçada… Melhor uma ova! Quem tem que escolher o que quer usar por considerar mais funcional é o usuário, não a MS. Felizmente acho que ainda permanecerá o aplicativo da Adobe, que permite ler arquivos em PDF. Uma pena acabarem com aplicativos bons pra gente ficar com porcarias.

  3. Pior que por enquanto, pelo menos até última vez que testei, ao imprimir arquivos PDF que misturem páginas retrato e paisagem pelo EDGE, ele imprime tudo em retrato – deixando as páginas em paisagens minúsculas para caber no formato retrato.

    Diferente dos leitores PDF que fazem uma leitura inteligente do arquivo e imprimem cada página em sua devida configuração.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here