Se você está utilizando uma das builds previews do Windows 10, você já pode aproveitar um dos novos aplicativos da Microsoft! O Conectar permite que você espelhe a tela de seu Android ou de seu Windows 10 Mobile sem baixar nada!

Captura de Tela (48)

PARA QUE SERVE O APLICATIVO

O aplicativo Conectar é nativo do Windows 10 a partir da build 14328. Ele virá na atualização de aniversário do Windows 10 que está prevista para o inverno brasileiro. Com ele você pode transmitir a tela do seu aparelho para seu computador, caso os dois estejam na mesma rede Wi-Fi.

COMO ESPELHAR A TELA DO SEU SMARTPHONE ANDROID OU WINDOWS EM SEU WINDOWS 10

  • Primeiramente você deve estar utilizando uma build preview superior a 14328 para ter acesso ao aplicativo.
  • Tenha certeza que seu smartphone e seu computador estão na mesma rede Wi-Fi.
  • Abra o aplicativo “Conectar” pelo menu iniciar. Você deve ver a imagem acima, porém ela deve apresentar o nome de seu computador, seja ele qual for.
  • Em seu smartphone, escolha a opção “conectar” ou “transmitir. Normalmente essa opção está visível na central de notificações, mas caso você não a encontre, procure-a nas configurações de seu aparelho. No Android ela estará em: Configurações > Tela > Transmitir. Note que seu smartphone deve ser compatível com a função.

conectar1

  • Na janela seguinte, aguarde até que o dispositivo localize seu computador. Se tudo ocorrer certinho, você deve encontrar o nome de seu computador. Ele deve ser exatamente o mesmo que o aplicativo “conectar” exibe em seu PC.
  • Toque no nome do seu computador e aguarde a conexão.

conectar2

  • Pronto! Sua tela deve estar sendo exibida em seu PC com Windows 10 sem problemas! Basta aproveitar!

39 COMENTÁRIOS

  1. Uma dúvida: Os sons do celular também sao transmitidos ao pc? Tipo, se eu reproduzir uma musica no celular enquanto estiver conectado, ela vai ser reproduzida no pc?

  2. Alguém me corrige se estiver errado, mas isso me parece ser a mesma coisa do espelhamento via Miracast que temos hoje em modelos como 830, 930, 640, 640XL e 1520. Que tbm é o mesmo espelhamento usado pelo Modo Continnum quando n se tem um Display Dock.
    Sendo assim, n seria novidade nenhuma e sim já existe a muito tempo…

    • Não é o mesmo espelhamento do continuum, mas é QUASE igual. Este só reproduz o que está acontecendo em seu aparelho.

      A novidade é o fato de que mesmo um notebook sem miracast pode reproduzir o que está em seu telefone, graças ao app. Mas sim, o miracast é necessário. Mas não confunda miracast com continuum. O Continumm é só umas 10 vezes melhor e mais eficiente

      • Entendi. Mas o Miracast vai der necessário para esse espelhamento?
        Sobre o Continnum, sim, ele é infinitamente melhor que o espelhamento simples por Miracast de outros dispositivos.
        Porém, ele pode acontecer de duas formas:

        • Através do Dock Display da Microsoft, no qual vc pode usar mouse, teclado e acoplar HD externo e PenDrives.

        • E via Miracast, onde vc perde os benefícios do Dock Display mas continuam usufruindo do Continnum.

        A tela do Continnum é a do Desktop e a do Miracast é simplesmente a do celular, a Start Screen. Porém, para reproduzir o Continnum sem o Dock, é necessário que a TV ou monitor tenha suporte para tecnologia Miracast ou que a pessoa tenha um Microsoft Wireless Display ou Actiontec ScreenBeam Display, saca?

  3. Quanta complicação só pra espelhar a tela do celular no pc, ao invés de so conectar um no outro usando uma conexão wifi, Microsoft gosta de complicar tudo ao invés de facilitar.

      • Os dois tem que estar na mesma rede, pra mim é sim complicado precisar de uma rede pra poder espelhar a tela de um celular em um computador. Se for pra precisar de rede é melhor usar o Teamviewer.

        • Rede local = altas velocidades de transmissão / transmissão praticamente em tempo real / alta qualidade audiovisual.
          Via internet = limitado à velocidade da internet / delay na transmissão / transmissão travada / transmissão sem qualidade.

          • Esse Thales come merda, só pode. Ops, melhor: Ele deve ser leitor do Uanderson Conceição. Pelo menos há de se louvar que há pessoas com paciência como você…

          • ShareIT precisa dos aparelhos na mesma rede pra transferir arquivos, e o que ele faz, uma rede virtual, ja com esse espelhamento se o computador não estiver em uma rede, NÃO funciona.

  4. Cara atualizei meu pc e quando tento conectar o celular não encontrar o pc. Nas configurações tem essa mensagem aí do print. O que pode ser?

  5. E para conectar com cabo usb, vai ter como? Meu pc não fica em wi-fi, então esse método não funcionaria.
    A aplicativo projectmyscreen não funciona mais no W10M, então estava querendo uma opção para fazer a mesma coisa via cabo usb.

  6. Aqui conectou tudo certo, mas minha dúvida é se ele utiliza o miracast para isso???? pq se caso seja atraves do miracast, isso significa que meu notebook tem tal tecnologia e posso espelhar o notebook na minha TV, que é compatível com miracast. Alguém pode me esclarecer por favor??

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here