Hoje (31/05), começaremos uma campanha no Twitter afim de conseguir informações oficiais e definitivas quanto ao posicionamento da Microsoft sobre a vinda ou não de novos dispositivos com Windows 10 Mobile para nosso país.

Lumia-650-gallery1-jpg

A ideia é por um fim nas mais diversas e controversas informações sobre a chegada dos novos Lumias da seria X50 com Windows 10 Mobile, ou mesmo de outras fabricantes em terras brasileiras.

O Lumia 650 e 950 já foram inclusive homologadas pela ANATEL tem meses

Até o momento temos um memorando interno que diz que o Brasil e a Índia ficaram em segundo plano, e ontem uma mensagem do perfil oficial da Microsoft dizendo que teríamos sim novos aparelhos aqui. A campanha é bem simples, veja a seguir como participar:

Hoje, as 12h, vamos publicar o seguinte Tweet no Twitter (veja nosso perfil na rede social aqui):

Dear Mr. Satya, Brazilians want devices with W10M here. #windowsMania #NewMobileDevicesInBrazil @satyanadella. Que quer dizer: Caro Sr. Satya, brasileiros querem novos aparelhos com Windows 10 Mobile aqui…

A ideia é que todos deem um retweet nesse tweet. Feito o retweet, vamos passar a usar a hashtag #NewMobileDevicesInBrazil com mais frequência, marcando perfis como:

  • Gabriel Aul: @GabeAul
  • Microsoft Brasil: @MicrosoftBr
  • Lumia Brasil: @LumiaBrasil

As postagem podem ser as mais diversas possível, como:

  1. Queremos os novos Lumias 650 e 950 no Brasil – poste assim: We want the new Lumias 650 and 950 in Brazil acompanhado dos perfis acima e da hashtag sugerida
  2. Quando teremos novos modelos de Windows 10 Mobile no Brasil? – poste assim: we have new models of Windows Mobile 10 in Brazil?

E assim por diante. Foram apenas alguns exemplos, mas, seja livre para falar com bem entender. Só recomendamos que tudo seja feito em inglês e que ao menos o perfil da Microsoft Brasil seja marcado, junto com outros.

Vamos juntos arrancar uma informação consistente sobre esse assunto de uma vez por todas ?

68 COMENTÁRIOS

    • Sim, mas como ficam as garantias e assistências técnicas ? Estou importando um Lumia 550 pela #Amazon e #myvipbox, mas preferir comprar com garantia por aqui no Brasil. 😉

      • O Lumia que vc está comprando tem a mesma garantia aqui que lá… Não muda nada. Tenho um 950 que precisou entrar na garantia com 4 meses de uso e foi trocado sem qualquer problema…

        • Te atenderam Glaucio, mas acredito que existe uma séria divergência de informação. Principalmente se você não morar em grandes centros, não sei qual a cidade que você mora.

          • Essa discussão é bem antiga e lembro da decisão judicial em ultima instância do caso da Panasonic, que criou a jurisprudência necessária para todo entendimento do judiciário nesses casos. Mas realmente não dá pra confiar no atendente de SAC… Cada um diz uma coisa. Mas, como disse, esse assunto já foi superado e toda vez que alguma empresa se nega a atender perde… O último caso que ouvi foi o da Apple, em 2014…

            Aqui no Rio de Janeiro, não tive qualquer problema.

            oglobo. globo. com/economia/produtos-de-marcas-globais-devem-ter-garantia-mundial-7861930

      • Humm tem mais apps (brasileiros) para Apple que para Microsoft e bem mais aparelhos com Windows que com iOS no mercado brasileiro. Acho que essa conta de menos celulares = menos apps não bate quando falamos de Iphone, né?

        • ” bem mais aparelhos com Windows que com iOS no mercado brasileiro”. Só se for considerar o windows para PCs, porque se for considerar apenas o mercado mobile tem muito mais aparelhos com iOS que com Windows no mercado.

          • meu-smartphone. com/e-oficial-windows-phone-e-o-segundo-sistema-operacional-mais-popular-no-brasil/

            “Segundo a pesquisa, realizada entre maio e julho de 2015, os dispositivos Lumia ocupa 5,9% dos smartphones vendidos no Brasil contra 3,5% de iPhones”

            pra vc se atualizar… Abs

    • Não, comprar no ebay é algo alternativo porque existem os seguintes problemas prazo de espera, custos de importação, garantia e assistência técnica no país, possibilidade de extravio pelos correios, alterações de câmbio entre outros problemas.

      • Prazo? kkkk Tá há mais de 1 ano esperando a Microsoft… Prazo não é um problema, né? Paypal taí pra o problema do extravio fazendo a devolução do dinheiro… Inclusive produtos comprados no Brasil são extraviados tanto quanto, mas não tem o Paypal pra fazer a intermediação… Bem pior e demanda muito mais “prazo” se tiver de entrar na justiça…

        Assistência técnica tb não é o problema, porque a Microsoft atende worldwide, independente se o modelo foi comprado aqui ou fora, idêntico à Apple. Em relação aos custos de importação e variação do dólar, lamento, mas não há almoço grátis, isso vc vai pagar mesmo que o produto seja vendido na loja da esquina…

        • Prazo dá compra do aparelho para o recebimento a que me refiro. Se seu telefone quebrar ou for roubado por exemplo, ótima solução comprar no ebay e esperar a entrega.

          Ser extraviado pelos correios com 2-3 meses de espera deixa qualquer um chateado, não falo apenas do quesito financeiro. Porque já aconteceu nacionalmente e fui reembolsado tranquilamente, mesmo sem paypal (E olhe que uso muito, mesmo para compras nacionais), bastou uma ligação.

          Em questão a assistência técnica a Microsoft só atende no Brasil produtos vendidos aqui, tenta concertar um surface pra ver. (claro também porque precisa ter peças de reposição).

          Dolar a Microsoft pode se proteger com contratos de câmbio tranquilamente, só fazer Hedge como ela sempre fez, e custos de importação são altamente minimizados caso a Microsoft volte a vender por aqui porque participa de programas de incentivo e opera da Zona Franca de Manaus.

          Por isso o ebay é alternativa não a solução.

          • Não disse que era solução. Assim como fazer uma “Campanha” tb não é solução…

            E sua informação sobre assistência técnica está errada. Ha pouco tempo levei o Lumia 950 na assistência e trocaram em 20 dias…

  1. Essa estratégia foi traçada durante muito tempo, acha mesmo que alguém como Nadella vai ceder? Não é uma campanha contra corrupção onde o povo vai pra rua e o governo teoricamente tem que obedecer, mas sim, uma campanha pedindo pra uma empresa PARTICULAR vender algo para nós! Esqueçam, já era.

    • KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK Governo tem que obedecer!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk cadê a diminuição da corrupção, jovem?! AHAHAHAHAHAHAHAHAHA #fazmerir

    • A gente não ta pedindo os novos aparelhos que forem lançados. A gente está pedindo os que foram lançados e Homologados no Brasil. Aqueles que deveriam sim ser lançados aqui

      • O problema é: A Microsoft pode não lançar e, se lançar, já contam com um hardware defasado. Quando esses aparelhos saírem de linha, quem vai substituir? As OEM que não lançam nada aqui, a única que ainda tem algum aparelho é a BLU. Ela não vai dar conta sozinha do mercado e logo logo vai estar fora.

  2. Me desculpe, mas na primeira oportunidade eu pulo fora do Windows, apesar de gostar do meu 640… Sem motivação para continuar comprando seus aparelhos…. Se é que virá algum

    • Eu também. Sempre gostei do WP, mas hoje acredito que ele seja igual ao Robinho: uma eterna promessa. Ou então igual ao Rugby: isso ainda vai ser grande no Brasil. Nunca vai vingar, infelizmente, não no setor Mobile.

  3. Implorar para um determinado sistema vir não é a solução, até porque eles não estão nem ai para nada. O sistema está uma porcaria depois da atualização, e olha que foi de maneira oficial. Meu Nokia Lumia 1520 volta e meia reinicia sozinho, o da minha namorada um 830 depois da atualização está com o mesmo problema. Se antes os aparelhos funcionavam bem, agora está uma baita de uma porcaria, ja perdi a conta de quantas vezes o aparelho foi resetado, sendo que ainda tive um baita dor de cabeça quando o aparelho resetou e voltou com o sistema corrompido. O sistema ficou muito bonito e ganhou novos recursos, mais junto vieram problemas que não existiam como travamento, reinícios sozinho, lentidão. A cada dia que passa está pior. Assim que o celular morrer adeus Microsoft, até porque a Nokia ja está ai de volta, ja fizeram a parceria e breve começa a produção. Essa microsoft é uma bela de uma furada.

    • Olha Marcos… Eu tenho um L950 e te digo… É o melhor Smart que já comprei!! Como ele vem com o W10 de fábrica, talvez rode melhor que esses que vc citou! Não desista, acho que eles virão para o Brasil esse mês!! Ao contrário de vc, acho que surte efeito sim uma campanha pelo tweeter para sensibilizar a MSFT! Vamos ver no que dá!! ??

  4. Além de tudo tem que mendiga ainda, vai se fu….Brasil e MS. Não estou decorando de sua campanha e respeito à sua decisão mas não vou nessa não, sou um consumidor e se a empresa não quer ou não vai d a atenção a nosso mercado bom para as concorrentes como LG, SAMSUNG, SONY etc… existem ótimas opções nelas mesmo eu não gostando do Android não vou pagar 4 conto em um Iphone mas vou procurar o melhor pra mim. Adoro o Windows Phone mas por enquanto já deu

  5. “TORNE-SE UM WINDOWS MANÍACO DE CARTEIRINHA”… Eu digo nunca! Para o que?
    Ficar se ferrando.
    É muita humilhação se sujeitar a isso… Prefiro não ter!

  6. Aproveitar e vamos fazer uma outra campanha. Nadella seu FDP saia da Microsoft! Motivo falta de respeito com consumidores do Brasil e da India. Ou pode ser também volta Ballmer! Que tal?? Esse FDP tirou a gente legal…

  7. Se realmente a Microsoft desistiu de lançar hardwares com o Windows 10 Mobile, muito provavelmente ela não vai trazer pra mais nenhum mercado.
    Lançar o aparelho implica em dar suporte e garantia, tanto no sistema quanto no hardware. E isso custa caro, muito caro.
    Provavelmente não veremos nenhum Windows 10 Mobile no HU3zil de forma oficial.

  8. Comprei um Iphone 5s pq preciso para trabalhar, já que o Samsung trava pracarvalho e o meu L930 ta com a tela quebrada e não gosto de mandar consertar além de ficar muito caro e não vale a pena. Estou esperando o MS950, será que chega ao Brasil, estou aguardando.

  9. kkkkkkkkkkkkkk to rachando aqui velho kkkkkk ate hoje vcs tem esperança nesse sistema meu deus. Eu ja desisti disso faz tempo. So me arrependo te ter tido o tanto de WP que eu tive, pior erro da minha vida. MS mobile acabou faz tempo e vcs nao querem enxergar isso.

Deixe uma resposta

Please enter your comment!
Please enter your name here