O mundo dos games é gigante, e de fato, as empresas criadoras dos jogos se dedicam fielmente para levar ao público o melhor entretenimento possível, umas acertam, com franquias e games marcantes, já outras fracassam. Apesar da Microsoft ser uma empresa bastante conhecida quando falamos de computadores, afinal, o Windows é, atualmente, o sistema operacional mais utilizados nessas máquinas, a gigante já abrange vários outros setores.

121169.204749-Xbox

E um deles são os games, seja na linha Xbox, ou para PC’s, visando entregar a melhor experiência possível aos seus jogadores. E com isso em mente, a revista “Time”, umas das mais conceituadas do mundo, com sede nos Estados Unidos, publicou uma pesquisa onde aponta os 50 melhores jogos de todos os tempos.

Para chegar a uma conclusão mais precisa, foram entrevistados mais de 150 pessoas de diferentes idades e gerações, e dentre os 50, 4 jogos da Microsoft foram citados, sendo eles: Halo: Combat Evolved (25º), Flight Simulator X (23º) e Minecraft (6º) e Rise of the Tomb Raider (18º)

Minecraft se destaca na sexta posição
Minecraft se destaca na sexta posição

Em sua conta no Twitter, a Microsoft Studios parabenizou esse feito:

Já o top 3 ficou com os seguintes títulos: “Tretis” em primeiro, “Super Mario 64” em segundo e “The Legend of Zelda: Ocarina of Time” em terceiro. Veja a lista completa aqui.