Informamos recentemente, que o aplicativo “Perguntados” encerrou seu suporte na plataforma da Microsoft (confira aqui), e infelizmente, mais um jogo entra nessa lista, trata-se do “Dead Trigger 2”. O popular game de tiro em primeira pessoa, que tem como temática matar zumbis, muito em breve, terá seu suporte encerrado no Windows Phone.

dead-trigger-2-006

Após um usuário enviar um e-mail e questionar a desenvolvedora “Madfinger”, responsável pelo título, se ela atualizaria o “Dead Trigger 2” para se tornar um app universal, recebeu a seguinte resposta:

Infelizmente, temos de anunciar que “Dead Trigger 2” não terá mais suporte ao Windows Phone e Amazon. Você será capaz de continuar a sua aventura no Facebook, Android ou iOS, desde que entre com sua conta. Também enviamos está mensagem a todos os jogadores como uma mensagem “ingame”. Lamentamos pela inconveniência e esperamos vê-lo em nossos futuros jogos.

Além disso, após outros contatos via Twitter, a empresa também confirmou seus planos em encerrar o suporte:

Tradução livre: Você pode confirmar se está terminando o suporte de “Dead Trigger 2” para Windows Phone, e se sim, por que essa decisão? R: Sim, podemos confirmar isso. Foi uma decisão estratégica. Custa-nos muito trabalho e nós não vamos apoiar o Win10.

2395011-scr_afr_sl_04_logo

Em seguida, o mesmo usuário perguntou se “Dead Trigger” ainda estava disponível, a desenvolvedora confirmou que os atuais jogadores ainda poderão jogar normalmente, mas que não estaria mais online para novos downloads.

print dead

Tradução livre: O jogo ainda está disponível no Windows Store.. Ou será que vai ser desligado? R: Você ainda pode jogá-lo, mas não deve estar disponível para download agora.

No entanto, até o fechamento dessa matéria, o jogo ainda estava disponível na Windows Store, mas ao que tudo indica, esse status não vai durar muito tempo. “Dead Trigger 2” foi lançado para Windows Phone em abril de 2015, e agora, “sai de cena” de vez da plataforma Windows.

Mas você ainda pode tentar baixar o game e “guardar de lembrança” no seu smartphone, acesse a Windows Store ou realize a leitura do QR-Code abaixo:

qr-dead-trigger-1