As empresas de tecnologia sempre que podem estão “alfinetando” seus concorrentes, seja nas redes sociais ou em comerciais bem elaborados. E a “briga” entre Microsoft e Apple não é de hoje, principalmente na linha de tablets. Agora, a gigante de Redmond lançou um novo comercial onde “zomba” o “Macbook Air” em uma comparação musical entre os dois aparelhos.

A Microsoft enfatiza os pontos onde o “Surface Pro 4” se destaca de seu rival, com um teclado destacável, um display “touch” e a caneta “Surface Pen”. Além disso, algumas piadas também foram criadas tais como: “Este Mac não tem nada disso, é menos útil, como um chapéu para o seu gato“.

Continuando nessa “zoeira”, a gigante de Redmond diz que o “Macbook Air” é “mais lento e pesado” em comparação com o “Surface Pro 4”, que chega até afirmar ironicamente que “é mais leve que o ar“. E conclui dizendo: “Surface faz mais, assim como você“.

Surface Pro 4

Sem dúvida, esses comerciais entre empresas rivais sempre são divertidos de se vê, tanto pelas “alfinetadas” quanto pela criatividade das empresas, que apesar de tudo isso, o intuito principal é, obviamente, divulgar os melhores pontos do seu dispositivo, nesse caso o “Surface Pro 4”.