O Windows 10 foi lançado há pouco mais de 1 ano em meio a várias expectativas, e trouxe consigo, recursos e novidades importantes para os usuários. Além da grande ambição e aposta da Microsoft: ter mais de 1 bilhão de dispositivos rodando o sistema até 2018. E para isso, a empresa disponibilizou o upgrade gratuitamente, para Windows 7 e Windows 8, durante o primeiro ano (prazo que já expirou).

Windows-10-Ban-1-2 (1)

E durante os meses seguintes de lançamento, vimos que o Windows 10 vinha conquistando uma base de usuários em vários países, superando o OS X e Windows 8.1, no entanto, a resistência do Windows 7 ainda imperava e impera.

Recentemente, a StatCounter, divulgou dados importantes: Windows 10 já ultrapassou o Windows 7 na Espanha, com uma quota de 31,68% contra 31,42%, sendo agora, o sistema mais usado naquele país.

recortes

Isso demonstra o grande crescimento que o Windows 10 vem tendo no mundo, alcançando o “topo” em pouco mais de 1 ano em um país como a Espanha, mesmo existindo a relutância de muitos usuários a versão 7.