A tecnologia também já chegou nos carros, sim, de fato, eles ficaram mais “inteligentes” de alguns anos pra cá, e tem sido alvos das principais empresas de tecnologias como Apple, Google e Microsoft. Todas elas, estão em busca de aliados para implementar novas ideias nos “carros do futuro”.

2n0bxthepzkjy9pkc89l4q9c9

E durante a IFA 2016, que está acontecendo em Berlim, a Microsoft anunciou uma parceria com a fabricante “Mercedes Benz” para levar um “extra” a sua linha de carros, um serviço chamado “In Car Office“, levando o “Microsoft Exchange” para seu automóvel.

Isso vai permitir que você veja no painel do seu carro Mercedes o seu próximo compromisso no calendário, fazer chamadas, e avisar quando um evento que você tem que ir está próximo, oferecendo informações de navegação até o local destinado.

16c47_03

Peggy Johnson, da Microsoft, informou que eles não tem intenção de desenvolver seu próprio carro autônomo, como outras empresas estão fazendo, mas sim, “garantir que nosso carro possa ser uma parte do escritório, já que passamos muitas horas dentro dele, e o “In Car Office” levaria coisas diferentes e interessantes“, afirmou.

Basicamente, o carro será uma parte de tudo que você faz no seu trabalho com os produtos da Microsoft, sendo assim, o usuário poderia continuar isso dentro do seu veículo. É esperado que vários modelos da “Mercedes Benz” já comecem a ser vendidos com o serviço á partir do primeiro semestre de 2017.