Em breve você poderá entregar seu antigo Xbox 360 e obter descontos na compra de um Xbox One novo! A Microsoft Brasil criou esse programa que, sem dúvidas, vai agradar muitos usuários que querem migrar para o novo console, mas devido a seu preço alto, não conseguem.

XboxOneMain-1200-80

Ao site “IGN Brasil”, Thiago Onorato, gerente de categoria Xbox, disse que o programa já deve entrar em ação a partir de novembro, o serviço vai funcionar basicamente assim: “o comprador leva seu Xbox 360 a uma revenda oficial para uma avaliação, se ele liga ou não, seu estado, e assim, será dado um desconto de até R$ 500” afirma Thiago.

E após o recebimento do console, ele terá dois destinos, ou será descartado de forma ecológica ou serão recondicionados e vendidos como aparelhos usados, assim como ocorre nos Estados Unidos.

console_xbox_one

O cliente que despertar interesse, poderá usar seu antigo Xbox para a compra do Xbox One de dois modos: nas lojas físicas ou pela internet. Nas lojas físicas, a avaliação é feita na hora e o comprador já pode sair com o novo modelo, mas se optar pela internet, terá que enviar seu Xbox 360 para uma loja pelos correios, do mesmo modo será avaliado, e receberá o desconto online.

O programa, inicialmente, funcionará apenas com o Xbox 360, mas a Microsoft ainda estuda a possibilidade de aceitar outros consoles, como o Playstation 3 da Sony.