O “Microsoft Edge” ganhou muitos novos recursos com o lançamento da atualização de aniversário do Windows 10, incluindo suporte a extensões, notificações, e muito mais. Mas parece que nem as novidades conseguiram atrair os usuários, fazendo com que a quota somada do Edge e Internet Explorer caísse, perdendo 2,5% em agosto, encerrando o mês com 32,54%.

Agosto foi o quarto mês nos últimos seis meses onde essa porcentagem caiu mais de 2 pontos, e o segundo maior declínio já registrado nos últimos 11 meses.

dados-1

O Internet Explorer vem perdendo a cada mês mais usuários, no entanto, o natural seria, eles estarem migrando para o Microsoft Edge, e não para o Google Chorme, por exemplo, que vem ganhando quota a cada mês, e só em agosto ganhou 3,02% em um total de 57,97%. Quem também registrou perda foi o Firefox, com 0,4% no mesmo mês.

Sabemos que a atualização de aniversário foi liberada oficialmente no mês passado, então, vamos esperar o fechamento de setembro para que novos dados sejam divulgados, e assim, vermos (ou não) um crescimento na partipação do Microsoft Edge no mercado.