Os linha de tablets da Microsoft, os “Surfaces”, são muito mais que “simples” aparelhos com Windows, e vem conseguindo realizar tarefas e ajudar milhares de pessoas no mundo, como Kody, um aluno que sofre com disgrafia a voltar a escrever (confira aqui). Pois bem, a empresa “Case IH” lançou um vídeo promocional divulgando sua linha de tratores autônomos, onde é usado um Surface para controlar todo o processo.

No vídeo citado, o trator “Case IH Magnum” é o protagonista, e com a ajuda da tecnologia, o veículo pode ser controlado remotamente e realizar tarefas pré-programadas, e no vídeo, tudo diretamente do Surface. Para realizar essas funções, o sistema de bordo calcula automaticamente as larguras corretas do local e traça formas mais eficazes para os trabalhos.

Em muitas partes do mundo, encontrar mão de obra qualificada durante a época de colheita é um desafio para os nossos clientes. Pensando nisso, oferecemos comunicações de dados para gerenciamento remoto de máquinas e ferramentas que eles utilizam. Este conceito de trator autônomo mostra como nossos clientes podem monitorar e controlar máquinas diretamente do campo ou escritório. Esta tecnologia vai proporcionar maior eficiência operacional em tarefas como a lavoura, o plantio, pulverização e colheita.

surface-tractor-1024x591

Usando um radar, sensores de luz, detecção e balanço, além de câmeras, o trator pode detectar obstáculos fixos ou em movimentos e assim parar, até que o operador designe uma nova tarefa, e não só isso, o veículo para automaticamente se você perder o sinal ou a localização GPS. E todas as funcionalidades dessa tecnologia, podem ser modificadas em tempo real, a um toque no Surface.

A tecnologia avançada também já chegou aos campos de colheita e cultivo, afinal, são trabalhos árduos, e com a ajuda certa tudo pode ficar mais simples, e com um dispositivo como esse da Microsoft  nas mãos e uma máquina potente, os agricultores vão longe.