Os sistemas operacionais móveis estão em constante “briga” para levar a melhor experiência possível aos seus usuários, a cada update, o software é melhorado e novidades são inseridas, mas e se juntássemos dois sistemas operacionais em um só smartphone? Especificamente Android e Windows? Bom, isso é o que uma patente registrada pela Samsung apresenta.

Uma boa ideia, mas impossível de ser vista hoje

A patente foi registrada em 2015, no entanto, apesar da ideia ser bastante inovadora, atualmente, é impossível criar um aparelho como esse, rodando dois softwares distintos devido a limitação de hardware dos atuais smartphones.

1473162285_samsung_dual_boot_patent_design_2_story

O smartphone que embarcasse essa novidade, poderia executar simultaneamente Android e Windows, mas não seria um “dual-boot”, a empresa sul-coreana teria ido além e ambos os sistemas seriam executados simultaneamente, podendo até mesmo serem minimizados como se fosse uma aplicação normal.

1473162288_samsung_dual_boot_patent_design_3_story

1473162281_samsung_dual_boot_patent_design_1_story

Como informamos, as chances dessa patente se tornar realidade, atualmente, são nulas, mas em um futuro próximo algo assim poderia acontecer. Porém, só o tempo dirá se a Samsung vai realmente realizar esse feito.