Recentemente, a empresa “Kantar”, conhecida por revelar dados sobre smartphones e seus sistemas operacionais, divulgou informações sobre o mês de julho, referentes a vendas de smartphones em alguns países, principalmente na Europa.

A empresa fez uma comparação entre julho de 2015 e julho de 2016, e quando falamos no sistema Windows, a tabela mostrar dados totalmente abaixo do que foi registrado no ano passado, principalmente na Alemanha, Reino Unido, França e Itália.

kantar-july-2016-1024x957

Como vemos, na EU5, que representa os cinco principais países da Europa (França, Alemanha, Itália, Espanha, Reino Unido), em julho de 2015, 10,9% optaram por comprar um smartphone com Windows, já no mesmo mês desse ano o número caiu drasticamente para 4,2%, a Espanha, por exemplo, de 4% caiu para apenas 0,6%.

windows10mobile_lumia830

Nos Estados Unidos, China e Austrália, mercados onde o os smartphones com Windows nunca se destacaram, a situação também não é nada agradável. Apenas no Japão, com algumas fabricantes apostando seriamente no Windows 10 Mobile, o sistema saltou de 0,1% para 0,6%.

Parece que, até agora, 2016 não tem sido um bom ano para a Microsoft no setor mobile, acredita-se que em 2017 os smartphones “Surface” poderá alavancar de vez esses dados, bom, agora é esperar para ver.