Quase um ano atrás, especificamente em outubro de 2015, uma das mais importantes figuras públicas da Microsoft anunciou que deixaria a empresa por algum tempo. Joe Belfiore, vice-presidente corporativo do grupo de sistemas operacionais, decidiu tirar um longo período de férias após 25 de trabalho na gigante de Redmond para desfrutar com sua família.

microsoft-s-joe-belfiore-takes-one-year-off-for-a-trip-around-the-world-495071-2

Através do seu blog, Joe e seus filhos escreveram informações sobre as cidades e experiências que viveram, a jornada foi dividida em três partes: visitando as cidades mais importantes dos Estados Unidos, seguindo para Ásia e África, terminando na Europa.

viaje-belfiore-asia-1024x335Ao todo, Joe e sua família visitaram 75 cidades e 24 países, além de terem percorrido mais de 95 mil km, ou seja, mais de duas vezes a circunferência da Terra. Já quando falamos nos meios digitais, foram capturadas mais de 12 mil fotos e mais de 140GB em vídeos.

Acredita-se, que outra razão para seu “sumiço” foi o descobrimento de que ele usava um iPhone em diversas ocasiões, irritando assim os usuários do Windows Phone/10. Apesar das férias terem sido boas, ela chegou ao fim e Joe voltará ao trabalho.

Um tweet de Matthijs Hoekstra, diretor “Windows Enterprise Developer Platform”, revela que o executivo já está nos escritórios de Redmond.

Agora, após sua chegada, quem sabe a Microsoft revele alguma novidade usando Belfiore como “porta-voz”, vamos aguardar para saber.