Recentemente, uma empresa chamada “IHS Markit” comparou os dois mais usados consoles de games, o Playstation 4 da Sony e o Xbox One da Microsoft, em um teste que visa avaliar a velocidade e confiabilidade na conexão com a rede, além do tempo de jogo ininterrupto.

controllers

E durante o estudo, o “Xbox Live” provou seu potencial batendo a PSN da Sony em quase todos os testes, aparentemente a rede da Sony demora muito para realizar verificações e apresenta interrupções durante os jogos.

screen_shot_2016-09-08_at_2-14-17_pm-0

screen_shot_2016-09-08_at_2-48-01_pm-0

E se somarmos o tempo que a PSN está inativa devido a ataques, mais um ponto para Microsoft, e não só isso, em situações como essa, a gigante de Redmond tem se mostrado mais rápida para solucionar e reativar o serviço. Dado que ambas as redes também são serviços de pagamento, que envolve dados bancários, isso é algo bastante importante a ser considerado.

Esse estudo, conduzido de forma independente, tem levado a Microsoft iniciar uma campanha de marketing mostrando a velocidade e confiabilidade do “Xbox Live”.

xblclaimhero-0

Resumindo, a Microsoft vem aplicando esforços para que o jogadores vejam que o “Xbox Live” é seguro, e consequentemente, optem pela compra de um “Xbox One”. E a nova estratégia de se aplicar o Windows 10 no console, jogos “Gold” e títulos antigos compatíveis, vem dando certo e as vendas só tem aumentado.