Há alguns meses, estamos acompanhando essa “novela” de rumores sobre o fim da linha “Lumia”, o lançamento do primeiro “Surface Phone” ou, para muitos, o fim completo do sistema operacional móvel da Microsoft, no entanto, não podemos levar nada em consideração ainda.

microsoft lumia 650

Mas o que vem sendo questionado é a possibilidade da gigante de Redmond encerrar a linha “Lumia”, para quem sabe, apostar em outras ideias, e essa possibilidade não seria tão difícil de acreditar, afinal, os Lumias tem alcançado números baixos em vendas, além do mais, os atuais Lumia 950, 950 XL, 550 e 650 não tem feito muita diferença no mercado ao ponto de incomodar os aparelhos com Android.

Pois bem, de acordo com o site WinBeta, um funcionário da Microsoft, que diga-se de passagem, prefere não se identificar, confirmou que a empresa está se preparando para acabar de vez com os smartphones “Lumias” ainda em dezembro desse ano.

Seria o fim?
Seria o fim?

Mas vale lembrar, isso não significa que vão parar de vender “do nada”, mas que não venderão mais após o mês citado, e de fato, os recentes passos que a Microsoft vem dando parecem confirmar essa informação.

A empresa vem reduzindo significativamente os preços de seus smartphones, principalmente os top de linha 950 e 950 XL. Acredita-se que essa seria uma “jogada” para limpar os estoques, e consequentemente, não obter um prejuízo tão grande. E recentemente, também vimos que a companhia retirou a categoria “Lumia” do seu site, então, algo está prestes a acontecer.

Isso não significa a “morte” do Windows 10 Mobile

Alguns acreditam que o novo “Surface Phone”, que substituiria os Lumias, será lançado na MWC de 2017, que acontece no final de fevereiro, essa informação considera que a atualização “Redstone 2” chegará no início do próximo ano, então uniria o “útil ao agradável”. Porém, encerrar uma linha não significa a “morte” do Windows 10 Mobile, ele continuará ativo, apenas será embarcado em novos aparelhos, já que, anteriormente, a Microsoft confirmou que não pretender “matar” seu sistema móvel.

windows10mobile-redstone

E falando em eventos, rumores também apontam que no dia 26 de outubro, a Microsoft poderá apresentar um novo “Surface All-In-One”, mas não sabemos nada ainda. A fonte da matéria, tentou entrar em contato com o departamento de comunicações da Microsoft, mas não obteve sucesso.

Já quando falamos do “Surface Phone”, bom, ele não está confirmado, segundo Laura Butler, diretora do departamento de engenharia “Windows Fundamentals”. Após um usuário no tweet confirmar que o aparelho era real, Laura tentando acabar de vez com essas notícias, publicou a seguinte e dura resposta: “Surface Phone não está confirmado”.

Resumindo, a linha “Lumia” com certeza vai chegar ao fim, tudo tem um prazo, principalmente para as empresas de tecnologia, só não sabemos precisamente uma data para isso, e tampouco podemos acreditar fielmente no mês informado por esse suposto funcionário da Microsoft, pode acontecer ou não naquele mês.

E quando falamos do “Surface Phone” a própria diretora afirmou que não está confirmada a sua existência, com isso em mente, vamos dá uma “resfriada” e relaxar um pouco, afinal, nenhuma informação veio por parte da Microsoft.