A Microsoft vem trabalhando duro para fazer com que as vendas do “Xbox One” cresçam ainda mais, seja em marketing ou em campanhas promocionais, incentivando assim, novos clientes a comprar o console e aos que já usam a versão “360” migrar para o mais novo.

Xbox-One-2

E parece que toda essa estratégia da gigante de Redmond vem dando certo, pois segundo a empresa NPD Group, o “Xbox One” foi o console mais vendido nos Estados Unidos no mês de agosto, pelo segundo mês consecutivo ultrapassando o PS4, até então, esse era um mercado onde a Sony liderava.

Mike Nichols, do departamento de marketing do Xbox, fez a seguinte declaração sobre o caso:

“Graças aos nossos fãs e seu entusiasmo sobre os novos jogos XBOX e o recente lançamento do “Xbox One S”, que é o único console com um “Blu-ray UHD” integrado e que transmite streaming de 4K para vídeos e jogos, o Xbox One foi o mais vendido nos Estados Unidos em agosto, de acordo com a empresa NPD Group. Nós continuamos a ver uma forte adoção a “Xbox Live”, uma rede mais rápida e confiável para jogos, com um total de horas jogadas que aumentou 42%. Também recebemos uma resposta incrível da “Xbox Design Lab”, que recebeu milhões de visitas e enviou centenas de milhares de desenhos criados por fãs. Estamos muito animados com o lançamento dos “clubes” no “Xbox Live”, juntamente com os lançamentos mais importantes do ano, entre os quais incluem “Recore”, “Forza Horizon 3”, “Gears of War 4” “Dead Rising 4”

Xbox One S, novo console da Microsoft recém lançado
Xbox One S, novo console da Microsoft recém lançado

Se o setor de dispositivos móveis da Microsoft não anda muito bem, a linha “Xbox” parece está de “vento em poupa” nos Estados Unidos e em outros mercados onde atua, esperamos que continue crescendo.