O “Hololens”, é o inovador óculos de realidade virtual da Microsoft, que por sinal, já demonstrou pra que veio. Vários estudos médicos analisam a possibilidade do aparelho ajudar na medicina, nos sports, e até mesmo para ajudar soldados a serem treinados de forma mais eficaz, mas nada impede de você se divertir com esse “brinquedo” tecnológico.

O brasileiro que está mudando a Microsoft - Conheça Alex Kipman 4

Recentemente, o app “Universal Emulator” foi lançado na Windows Store como uma aplicação universal, com esse emulador você pode jogar ROMs de jogos clássicos e famosos da Nintendo, Gameboy e Sega Gênesis.

Entrando nessa brincadeira, um “Hololens” foi usado para jogar alguns jogos da Nintendo, e o resultado final é realmente interessante.

Para utilizar o app basta apenas carregar algumas ROMs, e no vídeo acima, o controle foi feito com um joystick do novo “Xbox One S” conectado via Bluetooth, fazendo com que o usuário jogue títulos de quase 30 anos atrás em um hardware potente.

hololens01

E na verdade, é bastante surpreendente ver como uma tecnologia antiga é adaptada para algo tão moderno como o “Hololens”. No entanto, apesar do aplicativo ser universal, e facilmente rodaria no seu smartphone ou PC com Windows 10, seu link na loja não está mais disponível.

Ainda não sabemos se é apenas um erro ou ocorreu algum problema maior que precisou ser retirado, afinal, trabalhar com ROMs não oficiais pode realmente acarretar problemas com as empresas além de ser pirataria.