Quando a Microsoft começou a suas “Microsoft Store” ao redor do mundo, a ideia era expor em suas prateleiras seus melhores produtos e torná-los mais atraentes que as lojas de varejo, e não só isso, ter funcionários bem qualificados capazes de fornecer uma boa experiência de venda e suporte.

Belém, Fortaleza, Natal e São Luís recebem lojas e quiosque da Microsoft 2

Bom, isso é uma verdade quando falamos na linha de tablets “Surface”, mas não podemos dizer o mesmo dos Windows Phones. Segundo o site MSPU, vários leitores dos Estados Unidos relataram que a Microsoft realmente “limpou” esses aparelhos de suas lojas, não possuindo, em alguns casos, nenhuma unidade, para sequer uma apresentação.

E os funcionários dessas “Microsoft Store”, parecem que, praticamente, não sabem de nada dos aparelhos ou do sistema Windows, como declara um leitor abaixo:

Na loja de Boston no shopping “The Prudential” eles removeram quase todos os telefones Windows. Apenas 1 funcionário realmente possui um aparelho Lumia. Nenhum de seus “técnicos avançados” sabe muito sobre Windows Phone.

personal_training_hero_800x400

Outro ainda afirma, que esperava um conhecimento maior por parte desses funcionários, mas não foi isso que encontrou:

Ir a uma loja MSFT – onde você espera que eles tenham um conhecimento especializado ou avançado sobre os produtos MSFT – e eles não sabem de nada, realmente.

Outro ainda declara:

Então, eu estava no shopping “Scottsdale”, Arizona, apenas navegando e comendo para dá tempo antes de meu filme começar. Eu parei dentro da Microsoft Store apenas para olhar em volta, porque eu vou estar comprando um novo tablet em breve, também procurava um Lumia 950 XL para substituir o meu “Icon”, mas isso não era a minha principal preocupação no momento. Eu estava brincando com os Surfaces e, quando eu estava saindo eu notei que não havia telefones em todos os lugares de exposição. Quero dizer nenhum! Eu não tive a chance de perguntar mas alguém sabe o que está acontecendo?

lumias-950-950-xl-and-550

Nós sabemos que a gigante de Redmond vem fazendo ofertas a toda hora dos seus aparelhos Lumias, principalmente os top de linha “Lumia 950 e 950 XL”, além de surgirem rumores que a empresa pretende encerrar a linha “Lumia” ainda em dezembro desse ano (veja aqui), e acredita-se que a Microsoft está tentando “drenar” seus estoques de Windows Phones, mas o natural seria tê-los nas lojas, no entanto, não é isso que muitos usuários relatam, ao menos nos Estados Unidos.

Ainda não sabemos se essa ideia de “sumir” todos os aparelhos Lumias é algo que a Microsoft aplicará em todas as suas lojas, vamos aguardar para saber.