O Windows 10 chegou com vários aspectos de design diferentes das versões interiores do sistema Windows, ícones mais “básicos” e mudanças súteis que agradam o usuário visualmente, além de novidades em recursos, etc.

Windows-10-Mobile1

No entanto, a versão “Mobile” ainda conserva vestígios do Windows Phone 8.1, e parece que a Microsoft vem tentando adaptar a aparência do sistema, agora mudando a seção de configurações da rede Wi-Fi.

wifi-01

Na próxima compilação do “Windows 10 Mobile Redstone 2”, a área de Wi-Fi passará a ter exatamente o mesmo padrão que pode ser encontrado no Windows 10, podendo acessar configurações de diferentes redes, o “sensor de Wi-Fi” e “Hotspot 2.0”.

wifi-03

wifi-04A chegada dessa novidade, inclui algumas  características encontradas apenas na versão para desktop, como a capacidade de fazer uma conexão de rede com uso calibrada. Com isso podemos ver que a Microsoft está trabalhando para manter a universalidade dos seus sistemas operacionais, com pontos em comum a cada atualização.

Claro, ainda há um longo caminho até que a gigante de Redmond complete o desenvolvimento da “Redstone 2”, que acredita-se ter seu lançamento oficial no primeiro trimestre de 2017, mas nada oficial ainda.