Recentemente, ficamos cientes que um número de executivos veteranos da Microsoft estão deixando a empresa. De acordo com Mary-Jo Foley do “ZDNet“, três dos cinco funcionários irão se aposentar, e dois deles ainda não anunciaram o próximo passo na carreira.

resp-de-executivos

São eles:

  • Bill Laing, vice-presidente corporativo da Microsoft, vai se aposentar depois de entrar para a empresa em 1999 e passar muitos anos trabalhando no Windows Server.
  • Rick Rashid, diretor de tecnologia para aplicativos da Microsoft e Grupo de Serviços também é agora oficialmente aposentado. O ex-professor de ciência da computação na “Carnegie Mellon University” supervisionou a “Microsoft Research” em 2013
  • Chuck Thacker, um designer pioneiro ganhador do prêmio “Turing” também está se aposentando. Ele se juntou à Microsoft em 1997 para trabalhar em um novo laboratório de pesquisa da empresa em Cambridge, Reino Unido, mas deixou dois anos mais tarde para se juntar ao novo grupo de “Tablet-PC” da Microsoft nos EUA. Mais tarde, ele também trabalhou com as equipes Xbox/Kinect e “Microsoft Research” no Vale do Silício
  • Bob Kelly, vice-presidente corporativo de “Aquisições Estratégicas e Desenvolvimento de Negócios” para o “Business Cloud and Enterprise” vai deixar a Microsoft em 15 de setembro de acordo com Foley. Ele ingressou na empresa em em 1996 e tornou-se rapidamente vice-presidente corporativo de marketing do “Windows Azure” 
  • Dave Campbell, diretor de tecnologia em nuvem da Microsoft é o último veterano a deixar a companhia que tem próximo passo ainda incerto. O executivo ingressou na empresa em 1994 e passou muitos anos trabalhando em SQL.

Embora essas saídas de altos executivos parecem uma má notícia, no caso dos que não se aposentaram, este tipo de evento não é incomum em grandes empresas. A Microsoft acabou de passar pelo tempo anual de avaliação, e isso faz com que muitos funcionários optem por deixar a empresa.