A Microsoft tem apoiado os atletas e pessoas que gostam de atividades físicas com sua linha de pulseiras fitness, mais precisamente com a “Microsoft Band 2”, que junto com o aplicativo “Saúde” reuni precisamente os dados relacionados a saúde do usuário.

microsoft-band-2

A Band 2 tem sido um dispositivo popular e bem vendido, mas sofre com alguns problemas de design e fabricação. Sendo assim, algumas pessoas aguardam ansiosas o lançamento da “Microsoft Band 3”, no entanto, não se tem boas notícias quanto a isso.

O futuro da pulseira fitness é uma incógnita, segundo informações repassadas ao site Windows Central, o lançamento da terceira versão da “Band” pode ser adiado ou talvez nunca aconteça.

Contatos me disseram recentemente que a Microsoft não tem planos de lançar um novo dispositivo “Band” este ano. Eu também ouvi que a Microsoft dissolveu o grupo de pessoas que estavam tentando fazer com que “Band” executasse o Windows 10 algumas semanas atrás. Mas eles não estavam certos se a Microsoft pode simplesmente lançar um novo firmware que rode na “Band 3”, em algum momento no futuro. Os dispositivos de primeira e segunda geração executam firmware personalizadas, e não o Windows.

microsoft-band-2-subway-fresh

Já quando perguntaram a Microsoft sobre o futuro da pulseira fitness, a empresa respondeu:

Continuamos a investir e inovar na plataforma “Microsoft Saúde”, que é aberto a todos os parceiros de hardware e aplicativos em dispositivos Windows, iOS e Android. Nós também continuamos a vender a “Microsoft Band 2” e permanecemos profundamente empenhados em apoiar nossos clientes e explorar o espaço wearables

Segundo o site, este seria um prenúncio do fim da linha “Band” e a decepção de alguns que aguardavam a terceira geração. É bem possível que a Microsoft se concentre apenas em oferecer um serviço de nuvem no “Microsoft Saúde” que se conecta a uma variedade de dispositivos de terceiros e serviços fitness, ao invés de fabricar seus próprios gadgets.

220415_142130

Claro, não podemos confirmar se realmente a empresa pretende acabar com a linha de pulseiras, ou se vai manter, mas não lançará nenhum novo modelo esse ano. Vamos aguardar.